29 de set. de 2012

5

Tipos de pele e como hidrata-las



Identificar o tipo de pele a ser tratada é importantíssimo na hora da seleção dos cosméticos. O uso de produtos de qualidade, preferencialmente hipoalergênicos, é a primeira preocupação que se deve ter. Em outras palavras, é fundamental que se saiba a linha de produtos que será aplicada na pele antes que a maquiagem se inicie. Lembrando que uma dieta saudável, exercícios físicos e boas noites de sono são fundamentais para ter uma pele hidratada.

Pele normal: Ela não possui oleosidade excessiva nem é muito seca. É aveludada, elástica, com granulação fina. De aparência saudável, é macia, suave ao tato, nem brilhante, nem opaca.
Como cuidar: A pele normal praticamente se cuida sozinha, para remover as impurezas e as células mortas, é importante fazer uso diário de um agente de limpeza (loção suave ou sabonete líquido, para não agredir a pele), seguido de um hidratante leve, preferencialmente com fator de proteção solar.

Pele seca: Apresenta textura fina e um pouco áspera, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência a descamação, manchas e rugas.É a que precisa de mais cuidados para prevenir o seu envelhecimento precoce.
Como cuidar: A pele seca necessita de lubrificação da camada superficial, muita hidratação e nutrição intensiva. Assim, para a limpeza, use cremes mais hidratantes e evite os sabonetes em barra (que deixam a pele mais áspera e ressecada). Em seguida aplique o tônico - os com álcool devem ser evitados - e use cremes mais espessos (criam um filtro sob a superfície da pele que diminui a perda de água).

Pele oleosa: Tem textura mais grossa e aspecto brilhante, poros visíveis e é bem oleosa ao toque. Apresenta tendência de cravos e espinhas. Seu brilho é úmido, principalmente nas abas do nariz, no queixo e na testa.
Como cuidar: A pele oleosa deve ser lavada duas vezes ao dia com agentes de limpeza suaves, preferencialmente com um gel de limpeza adequado ao tipo de pele. Esse tipo de pele também precisa de hidratação profunda.

Pele mista: Apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) ressecamento nas maças do rosto e em volta do olhos, e opacidade nas laterais. Pode desenvolver cravos nas regiões oleosas.
Como cuidar: A rotina de tratamento da pele mista é a mesma de uma pele oleosa: limpeza, tonificação e hidratação. Na limpeza prefira loções suaves, sabonetes líquidos ou um gel de limpeza.

O meu tipo de pele é a normal, e já estou começando a hidratar, qual o tipo de pele de vocês meninas ?

5 comentários:

  1. já sigo!

    espreita também o meu:

    Uma semana non stop! (",) Nem ao sábado o blog tem descanso!

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.pt/2012/09/diamond-powder.html

    ResponderExcluir
  2. Seguindo lindona!
    Beijos e sucesso!!
    Vem conhecer o meu também ;)
    http://obscontinuidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é uma pele sem hidratação né? Não dá! Ótimas dicas Bruna.
    Seguindo teu blog.
    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito boas as dicas, pois mostra para todos os tipos de pele. Eu tenho uma boa dica, produtos da Mary Kay! Eu uso e vendo, tenho pele oleosa e melhorou de mais, para não dizer 100% digo 99% :D

    Att. Tanara S. Hormain
    http://tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A minha é pele oleosa, estou sempre cuidando
    Flor adorei seu blog, já estou seguindo, dê uma olhada no meu se gostar segue lá.beijos

    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo

imagem-logo
Todos os direitos reservados ©