7 de nov. de 2012

2

Como aplicar cada tipo de sombra (aquarela, cremosa e compacta)

             Antes de fazer o curso de maquiagem eu tinha muitas dúvidas de como passar esses tipo de sombra, e como eu sei que muitas ainda tem essa dúvida, vim ajudar vocês a descobrirem :

Sombra aquarela: Sombra mais seca. Para aplicá-la, molhe o pincel em água, passe no produto e leve às pálpebras. 
Sombra cremosa (em bastão ou em estojo): Sombra versátil. Basta aplicá-la diretamente sobre a pálpebra , rente aos cílios, e esfumar com a ponta dos dedos.
Sombra Compacta: É a sombra mais usada, porque tem ótima fixação. Existem as opacas e cintilantes. Costuma ser aplicada com o próprio aplicador, cuja ponta é uma esponja arredondada e achatada. 
Algumas dicas: 
 -   Os tons claros e as sombras iluminadoras devem ser usados antes, em toda a pálpebra. Esta técnica fica bonita em todos os tipos de olhos. Realça-os, dando-lhes leveza, principalmente no verão. Quanto mais claro o tom, maior o destaque na pálpebra, dando a impressão de que são até maiores.

-   Para olhares profundos, aplique um tom mais escuro na altura da linha de transferência, deixando que a cor se espalhe um pouco para cima, a fim de que apareça quando os olhos estiverem abertos.

-  Os tons mais escuros devem ser usados na linha próxima aos cílios superiores, somente se os olhos forem saltados. Essa técnica destaca a definição dos olhos, intensificando o seu formato e fazendo com que os cílios pareçam mais cheios.

-  Na pele negra, a primeira camada de sombra pode ser de cor preta, combinada com prata ou dourada.

2 comentários:

  1. dicas ótimas!!! curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreio o post, são dicas muito boas ^^
    Flor tem selinho pra vc la no blog.
    Bjokinhas
    http://mundinhodenikita.blogspot.com.br/2012/11/meu-1-selinho.html

    ResponderExcluir

imagem-logo

imagem-logo
Todos os direitos reservados ©