24 de nov. de 2012

3

Conhecendo os tipos de batons ..

Antes de fazer o curso de maquiagem, eu pensava que só oque mudava nos batons eram as cores, e depois fui aprendendo que não é só isso, além da variedade nas cores, os batons também tem vários tipos de texturas e acabamentos. No geral, eles podem ser separados em quatro grupos: cremosos, cintilantes, acetinados e com efeito mate. Entenda um pouco mais sobre esse grupos:

Cremoso: Tem a vantagem de possuir tons vibrantes e ainda deixar a boca mais hidratada. Mas por outro lado, ele tem pouca fixação e pode escorrer ou deixar borrados nos dentes. Uma dica para usar esse tipo de batom, é aplicar um lápis de contorno labial (sempre lembrando que tem que ser da mesma cor do batom) para "segurar" o batom dentro dos limites dos lábios.
Cintilantes: Eles dão o "up" no visual, dando o toque de brilho ideal para eventos noturnos. Podem ser usados sozinhos ou por cima de outro batom. Como possui uma textura mais pesada que o cremoso, vale aplicar um hidratante labial antes da aplicação.
Acetinados: Mais conhecido por ter efeito de gloss, tem uma cobertura leve, com a cor mais suave e aspecto mais natural. Mesmo assim, possui uma boa duração e é ideal para a correria do dia a dia.
Efeito Mate: O queridinho das fashionistas (e o meu também), os batons com efeito mate tem uma textura mais seca, e além de terem uma ótima fixação,  tem cores modernas e transforma o visual de qualquer mulher.

Amo batons, o meu preferido com certeza é o mate *-* Qual tipo de batom preferido de vocês?

3 comentários:

  1. Amo batons, e principalmente os cremosos!! Mais os mate são lindos tbm. Beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e o blog flor!
    Te convido para conhecer e seguir o meu blog ficaria super feliz! estou te seguindo,se vc puder retribuir! Bjo flor

    http://floresnavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo

imagem-logo
Todos os direitos reservados ©