3 de dez. de 2012

2

Pele iluminada para o verão 2013

        O verão está chegar e uma das tendências de maquiagem é brilhar! Então lindezas, podem ir tirando os iluminadores das gavetas que a pele mate acabou, agora a pele é iluminada. E para ajudar vocês na hora de se iluminarem separei alguma dicas importantíssimas para vocês arrasarem nesse verão:
 
        Primeiramente vamos falar do efeito do iluminador na maquiagem, muitas mulheres não sabem mais o iluminador ajuda a disfarçar as partes que não favorecem muito o seu rosto e a realçar as suas maiores qualidades, através do efeito de sombra e luz (farei um post explicando melhor sobre isso) e ainda da uma aspecto de pele mais jovem e saudável, é só saber usar de acordo com suas necessidades.

        Existem vários tipos de iluminadores no mercado, por isso é preciso ter cuidado na hora de escolher o melhor iluminador para seu tipo de pele, clima e ocasião onde será usado:

- O iluminador em pó é o mais fácil de ser encontrado, porém tem um efeito mais sutil. O segredo é aplicá-lo da maneira correta. O iluminador em pó pode ser utilizado com um pincel mais grosso, como o de blush para iluminar o rosto por inteiro ou com os dedos para valorizar partes específicas do rosto.

- O iluminador em bastão facilita muito a aplicação, pois ele pode ser usado direto no rosto ou passando nos dedos para aplicar em partes específicas do rosto. Sua textura é um pouco cremosa e promete deixar um efeito mais duradouro.

- O iluminador líquido funciona como um corretivo, ou seja, você aplica nas áreas desejadas e a pele absorve o produto. Algumas marcas vêm com um pincel próprio que facilita na hora da aplicação. Se o produto vier em formato de tubinho de pasta de dente, o dedo é o melhor instrumento para aplicação.

        Assim como precisa testar a base, pó e corretivo direto na sua pele para na errar na cor, com o iluminador não é diferente, das diferentes tonalidades de iluminadores você tem que saber qual a ideal para você:
 Os iluminadores mais puxados para os tons de de branco e prata servem para pessoas de pele mais clara, e também é indicado para iluminar as partes internas doa olhos e abaixo da sobrancelha. Já os tons puxados para o dourado são indicados para pele morena e negra. 

A aplicação do iluminador é de acordo da necessidade de cada rosto. Aplicando nas têmporas faciais em forma de "C" ajuda a rejuvenescer e deixar a pele com um ar mais saudável. Assim, como uma camada fina de iluminador na ponta do nariz ajuda a afiná-lo. Lembrando que o iluminador tem que ser aplicado aos poucos para não deixar a pele com aspecto oleoso.

2 comentários:

  1. adoooro, super dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica. Voltei para o blog, visita lá..
    http://byentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo

imagem-logo
Todos os direitos reservados ©